Estatuto Social – Artigo 45

Atendendo às orientações da Resolução CMN nº 4.434 e às demais adequações necessárias, são propostas as seguintes alterações ao Estatuto Social da Cooperforte:

  • Vedação de exercício simultâneo de cargos no Conselho de Administração e na Diretoria Executiva, alterando o Parágrafo 1º do Artigo 45, de

Art. 45. A Diretoria Executiva é responsável pela plena gestão dos negócios da Cooperativa e é composta por um Presidente e por dois (2) Diretores Executivos.

§ 1º. O Presidente e os Diretores Executivos serão escolhidos pelo Conselho de Administração, entre os associados, para um mandato de quatro (4) anos, podendo ser reconduzidos. O Presidente poderá ser escolhido entre os integrantes do Conselho de Administração.

para

Art. 45. A Diretoria Executiva é responsável pela plena gestão dos negócios da Cooperativa e é composta por um Presidente, por um Diretor Executivo de Relacionamento Interno e por um Diretor Executivo de Relacionamento com o Associado.

§ 1º. O Presidente e os Diretores Executivos serão escolhidos pelo Conselho de Administração, entre pessoas naturais associadas, para um mandato de quatro (4) anos, podendo ser reconduzidos, sendo vedado o exercício simultâneo de cargos no Conselho de Administração e na Diretoria Executiva.

Veja também