Estatuto Social – Artigo 71

Atendendo às orientações da Resolução CMN nº 4.434 e às demais adequações necessárias, são propostas as seguintes alterações ao Estatuto Social da Cooperforte:

  • Inclusão, nas disposições transitórias, de que a vedação do exercício simultâneo de cargos no Conselho de Administração e na Diretoria Executiva será implementada a partir da primeira eleição do Conselho de Administração a realizar-se em 2017, alterando o enunciado do Artigo 71 do Estatuto Social da Cooperforte, com a consequente renumeração dos demais artigos posteriores a ele, sendo que seu enunciado atual passa a viger como Artigo 72, de

Art. 71. O pedido para associar-se a uma Cooperativa de 2º (segundo grau) ou dela desligar-se pode ser deliberado pelo Conselho de Administração, “ad-referendum” da Assembleia Geral.

para

Art. 71. A vedação do exercício simultâneo de cargos no Conselho de Administração e na Diretoria Executiva, prevista no Art. 45, §1º, deste Estatuto, passará a vigorar a partir da primeira eleição do Conselho de Administração a realizar-se em 2017.

Parágrafo único. Até a data indicada no caput deste artigo, o membro do Conselho de Administração que ocupar o cargo de Presidente da Diretoria Executiva não fará jus à cédula de presença nas reuniões do Conselho.

Veja também