Estatuto Social – Artigos 16 e 30

Atendendo às orientações da Resolução CMN nº 4.434 e às demais adequações necessárias, são propostas as seguintes alterações ao Estatuto Social da Cooperforte:

  • Integralização do capital mínimo em parcela única, revisando a redação do Artigo 16, de

Art. 16. O capital é realizado em moeda corrente nacional, sendo que 50% (cinquenta por cento) do valor mínimo de subscrição deve ser integralizado à vista, e o restante, no prazo máximo de um ano.

para

Art. 16. O capital é realizado em moeda corrente nacional e a integralização do seu valor mínimo deve ser realizada em parcela única.

  • As convocações das assembleias serão feitas pelo Conselho de Administração ou pelo Conselho Fiscal, este na ocorrência de motivos graves ou urgentes, revisando a redação do Artigo 30, de

Art. 30. As Assembleias Gerais são convocadas pelo Presidente do Conselho de Administração, pela Diretoria Executiva ou pelo Conselho de Administração, que aprecia a composição da pauta dos trabalhos.

para

Art. 30. As Assembleias Gerais são convocadas pelo Conselho de Administração ou pelo Conselho Fiscal, este por deliberação da maioria de seus membros efetivos, sempre que ocorrerem motivos graves ou urgentes.

Veja também