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Algumas dúvidas comuns

» Como obtenho meu Informe de Rendimentos para o Imposto de Renda?
O Informe de Rendimentos encontra-se disponível no site da Cooperforte www.cooperforte.coop.br, na sua área restrita – Extrato – IRPF.  
» O que são Sobras?
As sobras são os resultados dos saldos positivos do exercício anual da cooperativa, sendo que a parte que cabe a cada associado é proporcional às suas movimentações financeiras de empréstimos e aplicações, do exercício anterior. Os critérios de distribuição são deliberados na Assembleia Geral Ordinária, anual.
» O Seguro Prestamista é obrigatório?
Sim, caso o associado possua operações de crédito em ser na Cooperforte. O Seguro Prestamista é uma modalidade de seguro de vida e tem o objetivo de preservar o patrimônio da Cooperativa, ao tempo em que beneficia a família do mutuário falecido, desonerando-a da cobrança de responsabilidades financeiras em nome do titular. Consulte outras informações sobre limites, alíquota e condições gerais na aba “Produtos e Serviços”, “Empréstimos”, em qualquer linha de crédito.
» Existe carência para resgate das aplicações na Cooperforte?
Os resgates poderão ser realizados a qualquer tempo, sendo que sobre o valor resgatado nos primeiros 30 (trinta) dias, não haverá rendimento. Após esse prazo o rendimento é diário.
» Em quanto tempo o valor da liberação de crédito ou resgate de aplicação é creditado em minha conta?
As liberações ou resgates realizados até as 15h30 (horário de Brasília), terão o credito no mesmo dia à noite. Após as 15h30 (horário de Brasília) os créditos serão realizados no próximo dia útil, à noite.
» Os documentos para a admissão na cooperativa podem ser enviados por e-mail?
Os documentos de admissão devem ser originais, preenchidos, assinados e encaminhados via Correios para o endereço da Cooperforte: COOPERFORTE – SEDE Edifício Parque Cidade Corporate Setor Comercial Sul – SCS, quadra 9, torre “C”, 9º andar CEP: 70308-200 – Brasília/DF
» Quais as modalidades de aplicação da Cooperforte?
RDC – para depósitos esporádicos ou RDC programado – Para depósitos definidos previamente pelo associado – seja quanto a tempo e prazo.
» Só posso resgatar minhas aplicações após o seu vencimento?
O resgate pode ser realizado a qualquer tempo. Caso não seja realizado o resgate total da proposta até o seu vencimento é que será calculado os rendimentos e iniciada novo contrato de RDC.
» Como posso aplicar na Cooperforte?
Caso o associado possua conta corrente no BB a aplicação pode ser realizado mediante autorização de débito em conta, via depósito ou transferência. No caso de outros bancos (BNB, CEF ou BASA) pode ser realizado transferência ou depósito a favor de algumas das contas da Cooperforte.
» Quando amortizo meus empréstimos tenho a dedução dos juros?
Os juros dos empréstimos da Cooperforte são diários, então no ato da liquidação são calculados os juros até a data presente.
» Como posso aumentar meus limites para empréstimos?
Os limites só são aumentados, caso haja aumento na renda do associado. Mesmo assim, se faz necessário respeitar os limites máximos já pré-estabelecidos pela Cooperforte.
» Posso contratar mais de uma linha de crédito parcelada?
Somente com a liberação de um forte Compras. Entre os demais 6, 12, 24, 36, 48, 60 e 72 não há possibilidade.
» Qual é o fone da Central de Atendimento Cooperforte?
Para contato com a central de atendimento da Cooperforte, ligue 0800 701 3766 ou 0800 61 3766. A chamada é gratuita. Confira as opções atendimento: • Opção 1 – atendentes da Cooperforte; • Opção 2 – atendimento eletrônico; • Opção 3 – Serviço de Atendimento ao Cooperado (SAC); • Opção 4 – Ouvidoria
» Como entro em contato com os atendentes da Cooperforte?
Ligue para 0800 701 3766 ou 0800 61 3766 e digite 1. Sua chamada será transferida para um dos atendentes, pronto a responder suas dúvidas e orientar você sobre os produtos e os benefícios da cooperativa. Atendimento de segunda a quinta-feira, das 8h às 19h. Sexta-feira, das 8h às 18h. Não há atendimento aos sábados, domingos e feriados.
» Como acesso o atendimento eletrônico?
Ligue para 0800 701 3766 ou 0800 61 3766 e digite 2. O atendimento eletrônico é indicado para quem é funcionário da ativa e aposentado do Banco do Brasil. Para acesso, você precisará do número de sua matrícula funcional e da senha pessoal. Se você não dispõe da sua senha, solicite a um dos atendentes, na central de atendimento. No atendimento eletrônico você obtém saldos e o extrato de sua movimentação financeira na cooperativa, além de solicitar empréstimos, fazer aplicações, e muito mais, 24 horas por dia, 7 dias por semana
» Como entro em contato com o Serviço de Atendimento ao Cooperado (SAC)?
Ligue 0800 701 3766 ou 0800 61 3766 e digite 3. O SAC da Cooperforte é um canal exclusivo para registro de elogios, sugestões, reclamações e cancelamentos de operações feitas pelo telefone, no atendimento eletrônico ou pelos atendentes.
» Como entro em contato com a Ouvidoria da Cooperforte?
Ligue 0800 701 3766 ou 0800 61 3766 e digite 4. A Ouvidoria da Cooperforte está ao seu dispor para atender assuntos sem resolução no SAC ou pelos atendentes da cooperativa. Com independência e isenção, a Ouvidoria da Cooperforte garante o atendimento das reclamações recebidas e a solução dos problemas apresentados. Você também pode contatar a Ouvidoria da Cooperforte pelo canal Fale Conosco. Selecione a opção Ouvidoria e preencha o formulário que está abaixo.
» Onde encontro a Cooperforte?
A Cooperforte dispõe de postos de atendimento nas cidades onde há maior concentração de associados. Em Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo você encontra gerentes regionais e atendentes preparados para receber sua visita. Os postos de atendimento – PA – funcionam em horário comercial, de segunda a sexta-feira e também via mobile. Confira nos botões acima os respectivos endereços de cada PA da Cooperforte.
» Quem pode se associar à Cooperforte?
A Cooperforte admite como associados os funcionários da ativa, os aposentados e os pensionistas dos bancos públicos federais – Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco da Amazônia, Banco do Nordeste, BNDES – e das empresas coligadas a eles, além dos servidores do Banco Central, e os cônjuges, filhos e pais de associados.
» Como me associo à Cooperforte?
Para se associar à cooperativa você deve assinar a Proposta de Admissão, documento que formaliza seu ingresso como associado, e integralizar a quota-parte de capital social, no valor de R$ 50,00.
» O que é o capital social? Como integralizar?
  O capital social é a cota de participação do associado na Cooperativa. Na Cooperforte, o capital social a ser integralizado pelo associado na admissão é R$ 50,00. Este valor é integralizado uma única vez, não constituindo, portanto, mensalidade. Ele pertence ao associado e é remunerado mensalmente.
» Qual é o endereço para envio de documentos à Cooperforte?
Ao encaminhar documentos para a cooperativa, acrescente seu nome e endereço completo como remetente, e os envie para: COOPERFORTE SCS Quadra 9, Lote C, Torre C, 9º andar Edifício Parque Cidade Corporate Brasília/DF CEP 70308-200

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